26 novembro, 2009

Gentleman Crochet


A pedidos de umas amiguinhas lá no flickr que pediram pra fazer um príncipe para a camponesinha que eu fiz. Bem, não é bem um príncipe, mas um cavalheiro do século XVX justamente para combinar épocas iguais com a senhorita que fiz.
Como na internet nunca vi nenhum grafico nem receita, resolvi eu criar meu próprio Gentleman.
Tudo começou com um rascunho, um desenho de como eu iniciaria o trabalho no croche. Veja abaixo o desenho bem ruimzinho eu confesso, mas deu pra saber que é um homem, ou não? ahahaha


Depois de feito o desenho, foi a hora de saber como começar a crochetear. Eu queria fazer mais ou menos do tamanho da camponesinha, para isso, comecei a fazer o chapéu primeiro.
 
Daí, é só descer fazendo o trabalho. Depois de feito o chapéu, fiz as costeletas e o bigode separadamente. Fiz a camisa branca primeiro, pra depois fazer o sobretudo. Eu até tentei ir fazendo e escrevendo a receita, mas teve uma hora que até eu me perdi porque como são várias e várias estapas, desiti e por isso não consegui disponibilizar a receita. Me desculpem!


Fiz a calça em cor cinza pra diferenciar a cor do sobretudo. Acho que ficou simpático não?
Depois de pronto, eu dei acabamento com ponto baixissimo para definir melhor a gola do sobretudo.


Para finalizar, fiz uma gravata borboleta em rosa pra combinar com a florzinha que tem no chapéu da camponesa. E um buquê de flores para ser oferecido a mademoiselle!. :0))
 
Não ficou romântico???? Beijos a todas!!!!!


Se você quer a receita ou gostaria de ver como eu fiz a menininha ou a camponesinha *clique aqui*

4 comentários:

Joyce Abdala Bandeira disse...

Oi amiga, ficou maravilhosoooooo!!!!!Lindooooo!!!! E as explicações estão ótimas!! Eu ando meio lenta neste periodo porque alem das coisas de Natal estou preparando as nossas coisas para voltar a Itália, talvez em janeiro. Mas já estou preparando um PAP de boneca, me faltava a inspiração!!! Se passino meu blog tem um selinho para voce! Um beijão!!!

Mrs Twins disse...

Goodness me ! This is superb.! So beautiful well done Erika! I am so happy to see such beautiful work.
Well done.
Hugs and LOve Sue x

Marico disse...

Lindo trabalho! Que talento, hein?
Adorei o casal junto, ficou uma graça.
Parabéns!
bjs

t0ota disse...

oh please can you share the pattern , i love it so mutch () :*

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br